Dep. Estadual - Pr - Pastor Edson Praczyk

EDSON DA SILVA PRACZYK; PRB; 10123; 39 anos.
Nome para a urna eletrônica: Pastor Edson Praczyk
Patrimônio declarado: R$ 239.000,00.
Perfil: ensino superior incompleto; faz o curso de Processamento de Dados/Engenharia de Software desde 2003, (Faculdade ESSEI); foi diretor comercial da Rádio Record de Uberlândia (MG), apresentador, locutor e animador de programas de rádio no Paraná, Mato Grosso, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e São Paulo, e na TV Record. É pastor da Igreja Universal do Reino de Deus; atuou como pastor em Curitiba, Cascavel, Juiz de Fora (MG), Uberlândia (MG), Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Dourados (MS) Corumbá (MS), Paranaíba (MS), Cuiabá (MT) e São Paulo (SP); no ano de 1998 foi convocado pelo conselho de Bispos e Pastores Evangélicos a se candidatar ao cargo de Deputado Estadual pelo Estado do Paraná. Foi do PSDB; mudou para o PL. Reestruturou e reorganizou o PL no Estado do Paraná; formou mais de 150 diretórios e comissões provisórias municipais. Conseguiu, em menos de 20 dias, 8.000 novas filiações (somando mais de 20.000 filiados no Estado). Assumiu a presidência estadual do Partido Municipalista Renovador (PMR) em 2005; o PMR em convenção realizada em outubro de 2005 mudou de nome para PRB, o TSE aceitou a mudança em 14 março de 2006; é Deputado Estadual em 2o. mandato; é autor da Lei 14058/03 que estabelece o uso preferencial de Software Livre pelo Poder executivo; é autor da Lei Nº 14281, de 09/02/2004, que obriga as empresas produtoras de disquetes ou similares para uso em computador, instaladas no Estado do Paraná, a criar e manter Programa de Recolhimento, Reciclagem ou Destruição do Produto, sem causar poluição ambiental; é autor da Lei Nº 14.427, de 07/06/2004 que obriga sejam mantidos aparelhos desfibriladores em eventos de grande concentração de pessoas de acordo com as normas do Comitê Nacional de Ressuscitação Cárdio Pulmonar.
Base eleitoral (900 votos ou mais, em 2002): Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Colombo, São José dos Pinhais, Pinhais, Maringá, Cascavel (958)
CONDENAÇÃO DA JUSTIÇA COMUM E ELEITORAL / ACUSAÇÕES DE CRIMES OU ESCÂNDALOS NA MÍDIA.
Deputado do Paraná foge após ser acusado de 'comprar' filhos adotivos
Ver matéria veiculada pelo Jornal O DIA do Rio de Janeiro
Acusação de venda de votos
Ver matéria na Folha de São Paulo
Comentário: O caso da venda de votos foi arquivado pelo Conselho de ética da ALEP.
Esclarecimento: Essas informações foram obtidas em pesquisa na internet. O meio usado foi o buscador Google. Todas as páginas eletrônicas que continham informações sobre o candidato foram analisadas. Entretanto, a pesquisa na internet gera resultados diferentes de acordo com o dia e horário da busca. Por isso, admitimos que pode haver mais informações sobre o candidato. Caso você as encontre, envie para nós.

Comentários

Postagens mais visitadas